Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de março de 2012

Uma autobiografia de uma pessoa no Espírito!

                                                             
                                                                Reduzido ao Espírito


    Em 2º Coríntios Paulo mostra que ele era uma pessoa completamente no espírito. Era uma pessoa instruída por Deus, testada por Deus, e até mesmo treinada por Deus para não viver na carne, mas no espírito. A igreja necessita hoje não é de uma pessoa cheia de conhecimento, de educação, de dons e poder, mas de uma pessoa que é reduzida no homem natural, exterior (4:16). O homem exterior tem de ser consumido, reduzido, todo o tempo. Então seremos reduzidos ao espírito e aprenderemos a como viver completamente no espírito. Esse é o tipo de pessoa que a igreja necessita hoje. Ao longo da história da igreja, existiram muitos gigantes espirituais, mas a igreja não foi edificada. O Senhor necessita de algumas pessoas que foram reduzidas ao espírito para a edificação da igreja, Seu corpo.
   Devemos perceber que o Senhor está voltando em breve. O Senhor nos disse que viria sem demora (Ap 22:20), mas alguém pode pensar que Sua vinda tem ascensão. Mas não se esqueça de que para Ele mil anos são como um dia ( 2 Pe 3:8 ).
  Todos temos de ser reduzidos ao espírito. Nosso espírito não está vazio, não está desocupado, mas está ocupado por Cristo. Cristo está em nosso espírito ( 2 Tm 4:22 ). Quando somos reduzidos ao espírito significa ser reduzido a viver por Cristo. O versículo 17 de 2º Coríntios é um versículo vital e precioso falando-nos que Cristo, o Senhor, é o Espírito. Cristo hoje é o Espírito que habita interiormente Ele está agora vivendo, movendo-se, agindo, e até mesmo esperando que sejamos reduzidos ao espírito. Temos de ser reduzidos ao espírito. Uma vez reduzidos ao espírito, encontraremos Cristo. A Segunda Epístola aos Coríntios, por um lado, mostra-nos como esse apóstolo vivia, agia, e trabalhava no espírito por meio de Cristo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário