Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de março de 2012

A n j o s !


OS ANJOS EXISTEM ?

São eles seres reais? A Bíblia fala alguma coisa sobre eles?

 Estas perguntas têm sido feitas por diferentes pessoas em diferentes lugares e épocas. Evidentemente, os anjos existem. 

  Comentando sobre o tema no livro ''Conhecendo as Doutrinas da Bíblia'' , Myer Pearlman, diz:
''ao nosso redor há um mundo de espíritos, muito mais populoso, mais poderoso e de maiores recursos do que o nosso próprio mundo visível de seres humanos. Bons e maus espíritos dirigem os passos em nosso meio. Passam de um lugar para outro com a rapidez de um relâmpago e com movimentos imperceptíveis. Eles habitam os espaços ao redor de nós. Sabemos que alguns deles se interessam pelo nosso bem-estar; outros, porém, estão empenhados em fazer-nos mal''.

  Muitos se tem escrito no mundo secular e religioso acerca dos anjos, explorando a crença de pessoas espiritualmente carentes e supersticiosas, induzindo-as conceitos errados e falsos sobre o mundo espiritual.

  As Escrituras ensinam que há uma ordem de seres celestiais distinta da humanidade e da divindade. Quando consideramos os anjos, como em outas divisões da Teologia Sistemática, existe um vastíssimo  campo para uso da razão, porque desde que o universo foi ordenado, esses seres entram em ação e continuarão presentes pela eternidade.

  A palavra portuguesa anjo possui origem no latim [angelus] , que por sua vez deriva-se do grego [angelos]. No idioma hebraico, temos malak. Em ambas as línguas, esta palavra pode ser usada tanto para referir-se aos mensageiros celestiais, como aos humanos. Para fazer tal distinção, Jeronimo, a traduzir a Bíblia para o latim, utilizou-se do termo nuntio  para nomear os mensageiros meramentes humanos.

  Apesar de serem puramente Espíritos, têm o poder de assumir forma de corpos humanos a fim de tornar visível sua presença aos sentidos do homem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário