Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

ESPERANÇA REAL!!!


A Promessa da segunda vinda de Cristo, para concluir a grande tarefa da salvação, é a grande enfase das sagradas escrituras. Desde o Éden, os filhos de Deus têm esperado a vinda do Prometido, para levá-los novamente ao paraíso perdido.
    Enoque, o sétimo na descendência daqueles que habitaram o Éden, declarou: ''O Senhor vem com milhares de milhares de Seus santos, para julgar a todos'' (Judas 14,15). Jó, em meio às trevas de sua aflição, exclamou: ''Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim Se levantará sobre a Terra; [...] em minha carne verei a Deus. Vê -lo-ei por mim mesmo, os meus olhos O verão, e não os outros'' (Jó 19:25-27, ARA). Os poetas e os profetas da Bíblia trataram da volta de Cristo com palavras cheias de vida. ''Regozijem-se os céus e exulte a Terra! [...] Cantem diante do Senhor, porque Ele vem, vem julgar a Terra; julgará o mundo com justiça e os povos, com a Sua Fidelidade! '' (Salmo 96:11,13).
     
     Escreveu Isaías: ''Naquele dia dirão: 'Este é o nosso Deus; nós confiamos nEle, e Ele nos salvou. Este é o Senhor, nós confiamos nEle; exultemos e alegremo-nos, pois Ele nos salvou''' (Isaías 25:9).



O Salvador confortou os Seus discípulos com a certeza de que viria outra vez: ''Na casa de meu Pai há muitos aposentos [...]. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for [...], voltarei e os levarei para Mim, para que vocês estejam onde Eu estiver'' (João 14:2,3);'' Quando o filho do homem vier em Sua glória, com todos os anjos, assentar-Se-á em Seu trono na glória celestial. Todas as nações serão reunidas diante dEle'' (Mateus 25:31,32).

   Anjos repetiram aos discípulos  a promessa de Sua volta: ''Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado aos Céus, voltará da mesma forma como O viram subir'' (Atos 1:11). Paulo garantiu: ''Dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro'' ( 1 Tessalonicenses 4:16 ). Disse o profeta de Patmos: ''Eis que Ele vem com as nuvens, e todo olho O verá'' (Apocalipse 1:7).


  A VINDA DO SENHOR TEM SIDO EM TODOS OS TEMPOS A ESPERANÇA DE SEUS VERDADEIROS SEGUIDORES. EM MEIO A SOFRIMENTO E PERSEGUIÇÃO, ''A GLORIOSA MANIFESTAÇÃO DE NOSSO GRANDE DEUS E SALVADOR, JESUS CRISTO'', FOI A ''BENDITA ESPERANÇA'' (Tito 2:13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário