Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de abril de 2012

A maior descoberta do universo é o maior amor do universo. O amor de Deus



       Talvez Jesus tenha tido espinhas. Quem sabe fosse desafinado. Pode ser que uma garota de sua rua tenha se apaixonado por ele, ou vice-versa. Seus joelhos podem ter sido ossudos. Uma coisa é certa: embora fosse completamente divino, ele também era completamente humano.
       Pensar em Jesus por esse ângulo é... bem, parece quase irreverente, não é? Não é algo que gostamos de fazer; é incomodo.  É muito mais fácil manter a humanidade de fora da encarnação. Vamos tirar o esterco em volta da manjedoura. Limpar o suor de seu rosto. Fingir que ele nunca roncou, que nunca assoou o nariz ou que nunca acertou o dedo com o martelo...
      Mas não faça isso. Pelos céus, não faça. Deixe que ele seja tao humano quanto desejava ser. Deixe que ele entre no meio da sujeira e da lama de nosso mundo. Pois somente se o deixarmos entrar é que ele poderá nos tirar dali. 

      O fabricante de jugos mais tarde explicou: ''O meu jugo é suave'' (MT 11:30). Aquele que certamente tirou serragem dos olhos diria: ''Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?'' (MT 7:3).

     Cristo esvaziou-se a si mesmo. Ninguém em Nazaré o saudou como o Filho de Deus. Ele não se destacou na fotografia da classe da escola primária, nem exigiu que sua apresentação no livro de alunos do ensino médio fosse em papel brilhante. Os amigos o conheciam como o carpinteiro. Sua aparência não fazia as pessoas virarem o pescoço; sua posição não lhe concedeu nenhum reconhecimento. No grande salto que chamamos de Natal, Jesus abandonou os privilégios celestiais e revestiu-se das dores terrenas.
''Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo''.
Deus procura aqueles que façam o mesmo.




SUA MISSÃO!

      JESUS o galileu bronzeado que falou com autoridade estrondosa e humildade pueril.

 ELE PODERIA TER VIVIDO ACIMA DE NÓS OU LONGE DE NÓS.

 Mas não o fez.
                                  ELE VIVEU ENTRE NÓS!!!

 Tornou-se amigo do pecador e irmão do pobre.

      JESUS É TENTADO NO DESERTO!   

      Jesus entrou no rio Jordão como um carpinteiro e saiu como Messias. ''Jesus, cheio do Espírito Santo voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto, onde, durante quarenta dias, foi tentado pelo Diabo. Não comeu nada durante quarenta dias e, ao fim deles, teve fome'' (LC 4:1-2).

      O deserto nao foi algo comum para Jesus. O deserto foi e é atípico. Um parentese obscuro na história da vida. Uma época brutal de encontros cara a cara com o diabo.

     # O deserto foi um inverno longo e solitário...
      Lembra-se de como Satanás o tentou? ''Se és o filho de Deus...

Por que Satanás diria isso? Porque ele sabia o que Cristo ouvira em seu batismo. ''Este é o meu Filho amado, em quem me agrado'' (MT 3:17).

''Você tem certeza que é o filho de Deus?'' é o que Satanás está perguntando. Então vem o desafio: ''Prove!''. Prove fazendo alguma coisa:

      ''Manda esta pedra transformar-se em pão'' (LC 4:3).
      ''Se me adorares, tudo será teu'' ( v 7).
      ''Joga-te daqui para baixo'' ( v 9).

      Que sedução sutil! Satanás não acusa Deus; ele simplesmente levanta dúvidas em relação a Deus. Sua obra é suficiente? Coisas materiais - como transformação de pães ou saltar do templo - recebem valor semelhante ao de obras espirituais. Ele tenta fazer-nos desviar gradualmente de nossa fonte de confiança, afastando-nos da promessa de Deus e enfatizando nosso desempenho.

      Jesus não morde a isca. Nenhum sinal celeste é solicitado. Ele não pede um raio; simplesmente cita a Bíblia. Três tentações. Três declarações.

      ''Está escrito...'' ( v 4).
      ''Está escrito...'' (v 8).
      ''Dito está...'' ( v 12).

      A arma escolhida para sua sobrevivência é a Escritura. Se a Bíblia foi suficiente para o deserto dele, não seria suficiente para o nosso? Não se confunda aqui. Tudo de que eu e você precisamos para sobreviver no deserto está no Livro. Precisamos simplesmente dar-lhe ouvidos.

      A vida de Jesus Cristo É UMA MENSAGEM DE ESPERANÇA, uma mensagem de misericórdia, uma mensagem de vida num mundo em trevas.



        Jesus teve COMPAIXÃO pelo doente, MISERICÓRDIA para com o rebelde e CORAGEM para enfrentar desafios.

DEUS DESEJA QUE VOCÊ TAMBÉM TENHA!!!

Um comentário: