Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

A BÍBLIA E A CIÊNCIA!!!


Eu aqui nessa manhã , pensando e analisando as coisas... Resolvi atualizar esse blog
falando um pouco sobre o que penso em relação à ''Bíblia e a Ciência!''

- Uma passagem bíblica que despertou minha atenção: ''Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo''.  (Colossenses 2.8 ) 

Há Cientistas que estudam o universo e insistem na teoria absurda de que Deus não existe, que a matéria é pré-existente e que tudo é obra do acaso. Já há outros cientistas que, depois de estudar durante anos o mesmo universo, declaram que existe um Ser Superior que teria criado o universo.
     Onde está a contradição? No universo (criado perfeito por Deus - Gn 1. 31) ou nos cientistas? Se você disse '' nos cientistas '' acertou em cheio.

   A BÍBLIA E A CIÊNCIA   .

   Enquanto a bíblia é perfeita e muito bem acabada, não podendo ninguém acrescentar nem tirar nada de seu conteúdo por ser ela a imutável palavra de Deus (Mt 5.18 , 19; Ap 22.18, 19; Is 40.8), a Ciência consiste em um processo contínuo de aprendizagem. Uma teoria que hoje é aceita pela Ciencia pode nao ser mais aceita amanha, se forem descobertas evidencias muito mais fortes apontando para outra direçao. Muitos são os exemplos nesse sentido.
    Houve uma época, por exemplo, que o átomo era considerado pela Ciência a menor partícula da matéria e impossível de ser dividido. Hoje já falamos de prótons, nêutrons, etc. Houve uma época em que arqueólogos diziam que havia poucas evidencias sobre um reino entre os judeus na época de Davi e que este, se realmente existiu, teria sido, no máximo, um líder tribal. Em 2005, foram descobertos evidencias de 3 mil anos atrás do Palácio de Davi e da luta entre Davi e Golias. Os arqueólogos tiveram que voltar atrás. Renderam-se à Palavra de Deus.
   Muitos exemplos ainda poderiam ser citados para mostrar que lutar contra a bíblia é perda de tempo. A verdade prevalece (Jo 8.32). Baseemos nossas vidas na Rocha que não falha (Mt 7. 24 - 27), e nunca seremos confundidos!

 PENSE NISSO:

 ''A EXORTAÇÃO DO APÓSTOLO PAULO NO SENTIDO DE TERMOS CUIDADO COM A FILOSOFIA (Cl. 2.8) É TAO URGENTE HOJE QUANTO ERA NO SÉCULO PRIMEIRO.  OU TALVEZ AINDA MAIS!'' Norman Geisler

Nenhum comentário:

Postar um comentário