Total de visualizações de página

domingo, 19 de agosto de 2012

BEM E MAL




       
         Uma Revista que se propõe ser científica afirmou:


    Ninguém precisa acreditar no Diabo, mas seria leviandade dizer que todas as histórias de possessão e exorcismo são inventadas para ludibriar os incrédulos. Ainda assim, a ciência não se dedica muito a esclarecer esses fenômenos - a postura das mentes ditas esclarecidas oscila do total desdém ao interesse específico por sintomas particulares. Demoníacas, espirituais ou manifestações de alguma condição peculiar da mente, elas ocorrem muito mais frequentemente do que se imagina.

          A questão da espiritualidade humana é um problema sem explicação para os evolucionistas, pois se o homem tivesse mesmo surgido apenas da matéria, de onde teria vindo essa capacidade de transcender, de buscar o imanente, o espiritual?


     *** VOCÊ ACREDITA NUMA LUTA ENTRE O BEM E O MAL?

     Acredite ou não, esse assunto está na cabeça de todo mundo e se reflete onde a gente menos imagina. A luta do bem contra o mal roteirizou oito dos dez filmes de maior bilheteria de Hollywood de todos os tempos. É tema de romances, desenhos animados, e o tempo todo ocupa espaço em nossa vida. Então, a primeira pergunta a se fazer é: Por que se falaria tanto em algo que não existe?
    Agora imagine a seguinte situação: a chuva parou de cair às 2h45min, mas você chegou ao local às 3h. Como você sabe que choveu? É lógico! Percebemos que algo aconteceu pelos vestígios. É só olhar para o chão  para o telhado das casas e ver que estão molhados.
    Assim acontece com Satanás. Como existiria o mal se não existisse um causador para ele? A Bíblia reconhece a existência desse inimigo de Deus: ''Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo.'' Mateus 4:1.


COMO SURGIU SATANÁS?


     Deus é eterno (Salmo 90:2). A fé, apoiada por evidências científicas nos fazem entender que o Universo foi formado por Deus, através de Sua palavra (Hebreus 11:2).
     Por Seu amor e vontade própria, Deus desejou criar outros seres que pudessem desfrutar a vida. Todos os anjos foram criados por Ele (Salmo 148:2-5). Esse exército celeste adorava o Criador (Neemias 9:6) e O servia (Daniel 7:10), louvando-O (Isaías 6:3), (ver também Hebreus 12:22 e Apocalipse 5:11). Talvez a afirmação de que anjos existem e foram criados por Deus soe aos seus ouvidos como dizer que Papai Noel e duendes existem. Afinal de contas, as fábulas estão aí para inventar um mundo de faz-de-conta tao parecidos com o real, que a realidade do mundo espiritual acaba se parecendo com ele. Hoje em dia, magia, bruxaria, duendes e fadas foram tao bem embrulhados num mesmo ''pacote'' com os anjos, que fica difícil até mesmo estudar a seu respeito. É que verdade e mentira são sempre muito parecidas.
     Todos os seres criados por Deus foram dotados de liberdade de escolha, vontade própria. Deus é amor e jamais gostaria que Suas criaturas O servissem por obrigação. Elas eram livres para receber e corresponder esse amor, ou não.

      Pense Comigo:
> Deus é a fonte da vida;
> Ele desejou criar outros seres;
> Assim como uma lâmpada precisa de energia elétrica para iluminar, nós dependemos de Deus para viver;
> Logo, ao criar, Ele disse: ''Vocês são livres para curtir tudo o que a vida oferece, mas se desejam viver, permaneçam ligados a Mim, que sou a fonte da vida!'';
> Deus não criou robôs, mas seres livres.

     E se os seres criados pensassem que poderiam ter vida sem estar ligados a Deus? O que Deus faria?
Em todo o Universo existia amor, harmonia, liberdade. E ''LIBERDADE'' É A PALAVRA CHAVE NA CRIAÇÃO DE DEUS. Mas, em certo momento, algo inexplicável aconteceu.
     A harmonia foi ameaçada por uma das criaturas de Deus que era um verdadeiro modelo de perfeição, ''cheio de sabedoria...  querubim da guarda ungido... perfeito... nos [seus] caminhos desde o dia em que [foi] criado até que se achou iniquidade [nele]''.
Ezequiel 28:15-17. Deus dera a ele posição e capacidades especiais. O rosto daquele anjo transparecia felicidade. Sua majestade e inteligencia destacavam seu porte nobre. Lúcifer era quem estava mais próximo do Criador.
     O amor não é egoísta. Mas como Lúcifer passou a amar mais a sua própria glória, começou a sentir ORGULHO, INVEJA, ÓDIO ( ver Ezequiel 28:15-17) e, então, passou a MENTIR, expondo aos outros o seu ponto de vista. ''Ele foi homicida desde o principio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira.'' João 8:44.
Dessa forma, o enganador ''arrastou consigo um terço'' dos anjos do Céu (Apocalipse 12:4).
     Deus o criara perfeito e lhe dera a capacidade de fazer suas próprias escolhas. Mas um dia, a MALDADE FOI ACHADA EM SEU CORAÇÃO, foi sendo acariciada por ele, e foi assim que surgiu o pecado. Não há uma explicação para o pecado. Se houvesse, isso seria o mesmo que justificá-lo. E se o pecado fosse justificável, não seria pecado.
     A Bíblia conta: ''Você, que dizia no seu coração: 'Subirei aos céus; erguerei o meu trono acima das estrelas de Deus; eu me assentarei no monte da assembléia, no ponto mais elevado do monte santo. Subirei  mais alto que as mais altas nuvens; serei como o Altíssimo'.'' Isaías 14:13 e 14. Ele desprezou o fato de que a glória que aparecia nele era simplesmente o reflexo da glória do seu Criador (Ezequiel 28:17).
     Deus não criou Satanás - Ele criou seres livres. Livres até mesmo para não escolhê-Lo, se assim optassem. E foi o que Lúcifer fez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário